Contactos

Zona Industrial Lote 9-A,
2080-221 Almeirim

243 597 446
(Chamada para a rede fixa nacional)

geral@alfrigo.pt

Redes Sociais

tiago-silva-pedro

Tiago Silva Pedro

Especialidade:
Gestão de Inovação e Digitalização
Experiência:
8 anos

Biografia

 Natural de Santarém, Tiago da Silva Pedro é gestor de projetos de Investigação & Desenvolvimento e Inovação, identificando oportunidades para digitalização e automatização de processos, sempre focado em criar valor para as suas empresas e clientes.
Atualmente a colaborar com a Alfrigo em regime pro bono como sócio e gestor de inovação e digitalização, o Tiago trabalhou 8 anos como investigador, engenheiro de software e data scientist em entidades como a Siemens, ADENE ou Celfocus nas áreas tecnológicas de Realidade Virtual e Aumentada, Interação Pessoa-Máquina e Inteligência Artificial. Recentemente juntou-se ao INOV como gestor de projetos onde coordena a unidade de Interação Inteligente. Paralelamente, tem estado envolvido em iniciativas de empreendedorismo elaborando propostas e realizando pitches para levantamento de financiamento. Como profissional sente-se motivado por projetos com alto impacto social, particularmente nos setores da Energia, Arquitetura, Engenharia e Construção, Saúde, Defesa e Militar. Com um olhar para o futuro, o desenvolvimento tecnológico no interior e em regiões de baixa densidade e a colaboração com pequenas e médias empresas fazem parte dos seus interesses.
Como investigador publicou mais de 10 artigos científicos em revistas e conferências internacionais, conquistou o 2º e 3º lugares nas duas fases de um evento de aceleração de start-ups de hardware e participou em vários projetos nos setores da Energia, Saúde, Telecomunicações, Militar e Defesa, Arquitetura, Engenharia e Construção.
O Tiago é licenciado em Arquitetura e mestre em Engenharia Informática pelo ISCTE-IUL.