Contactos

Zona Industrial Lote 9-A,
2080-221 Almeirim

243 597 446

geral@alfrigo.pt

Redes Sociais

Painéis Solares

Somos especialistas no estudo das necessidades dos consumidores, quer no consumo de energia quer na necessidade de águas quentes sanitárias. Fazemos previsão da recuperação do investimento e instalamos as melhores soluções de Painéis Solares Térmicos e Fotovoltaicos. Particulares, empresas ou condomínios podem usufruir da unidade de produção para autoconsumo (UPAC).

Painéis Solares Fotovoltaicos são uma forma de converter a energia solar em energia elétrica, produzindo uma energia mais limpa, resultando também na diminuição nos custos do cliente, sendo o investimento inicial recuperado a médio prazo.

Os Painéis Solares Térmicos são equipamentos que permitem produzir água quente sanitária (AQS) e são a forma mais económica para essa finalidade principalmente em países como Portugal em que a exposição solar é abundante.

Instalamos Painéis Solares Térmicos e Fotovoltaicos, fazendo uma previsão da recuperação do investimento para os nossos clientes.

Na Conceção e Fabrico de cada solução nossa, aplicamos princípios orientadores:

Planeamento e Conceito

Planeamento

Criamos e planeamos projetos  elegantes e otimizados ao seu espaço. Qualquer projeto da Alfrigo é pensado rigorosamente ao detalhe.

Inovação

Inovação

Todos os nossos projetos são personalizados ao ambiente envolvente, não deixando de lado a criatividade e inovação

Construção

Construção

Todos os nossos projetos são desenvolvidos com rigor de acordo com as normas vigentes.

Parceiros

Instalação de Painéis Fotovoltaicos

A energia produzida através de um sistema fotovoltaica e utilizada em regime de autoconsumo proporciona poupanças significativas.
Os sistemas de autoconsumo estão dimensionados para produzir eletricidade preferencialmente para satisfazer as necessidades de consumo momentâneo. Esta energia produzida é imediatamente consumida, reduzindo assim a compra de energia da rede. A energia que não é consumida, ou seja, excedente é injetada na rede elétrica de serviço público.

Principais vantagens:

  • Consumo na própria instalação de energia produzida,
  • Sistemas de produção de elevada durabilidade,
  • Redução na fatura de energia elétrica,
  • Maior imunidade aos aumentos na energia elétrica.

Instalação de Painéis para Águas Quentes Sanitárias

A seleção do sistema solar térmico e dimensionamento é feito com base nas necessidades diárias de água quente sanitária (AQS) por utilizador. Estas necessidades de AQS estão estimadas por utilizador em 50 litros a uma temperatura de referência de 60°C.

Estes sistemas permitem uma poupança ca. de 70% em comparação com aquecimento a gás natural permitindo uma amortização do investimento em média de 7 a 8 anos. Os dois tipos de sistemas de energia solar térmica são:

Sistema de termossifão

Os painéis solares e depósito de acumulação de água são instalados no exterior, geralmente, não existem requisitos de espaço no interior da habitação, apenas deverá ser considerada a resistência no depósito acumulador para suportar o sistema em dias sem sol.

Sistema forçado

Os painéis solares são instalados no exterior, tipicamente no telhado ou cobertura plana da habitação e o depósito de acumulação é instalado no interior da habitação tipicamente numa sala técnica ou na cozinha.